top of page

Lisboa, ao reabilitar o seu imóvel: -17% IVA, Isenção de IMI, -500€ IRS, Benefícios fiscais, Isenção


Lisboa continua a apostar na Reabilitação Urbana como prioridade para a criação de uma dinâmica de rejuvenescimento da cidade, através de programas como o RE9, lançado dia 5 de Junho.

Este é um programa de apoio à reabilitação urbana que visa auxiliar pequenas intervenções em frações ou edifícios, disponibilizando apoios variados através de um portal online. Aí os proprietários ou investidores terão acesso a toda a informação sobre os incentivos fiscais, a apoio técnico de arquitetos e engenheiros, a linhas de financiamento bancário, e contactos com empresas de construção e materiais a preços acessíveis. A área de reabilitação urbana abrangida passou a ser toda a cidade construída (exceto áreas recentemente urbanizadas), ao invés de apenas o centro histórico, abrangendo 92% dos edifícios da cidade.

As 9 vantagens deste programa são as seguintes:

- menos 17% de IVA na mão de obra e materiais

- Isenção de IMI

- Isenção de IMT

- Outros benefícios fiscais (-30% no IRS até 500€, isenção de IRC para fundos de investimento imobiliário, redução sobre as mais valias para 5%)

- Isenção de Taxas Municipais (isenção da taxa de ocupação da via pública nos primeiros 4 meses, isenção da taxa administrativa de apreciação do processo, isenção da TRIU até 250m2 de área acrescentada)

- Projetos de arquitetura e engenharia acessíveis a todos para obras de reabilitação a realizar em Lisboa

- Financiamento com condições especiais

- Parcerias com empresas e descontos nos materiais de construção

- Via rápida da Reabilitação Urbana

A COMTERRA está disponível para o auxiliar em todo este processo, contacte-nos!

www.comterra.pt

geral.comterra@gmail.com

Para mais informações consulte o site da Camâra Municipal de Lisboa: http://www.cm-lisboa.pt/viver/urbanismo/reabilitacao-urbana/programas-de-incentivo-a-reabilitacao-urbana/re9

Fonte da imagem: http://www.cm-lisboa.pt/fileadmin/VIVER/Urbanismo/reabilitacao/re9/AF_Folheto_RE9.pdf

EM DESTAQUE
Posts mais recentes
Procure por temas
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page