Feng Shui

 

 

Uma arte milenar ao seu alcace

Origem da imagem: http://openspacesfengshui.com/feng-shui-tips/2009/07/feng-shui-color-tips/

Origem da imagem: http://dharmadhannyael.blogspot.pt/2014/06/feng-shui-harmonia-e-design-forca-que.html

Origem da imagem: http://www.preguntaleasherwin.cl/2011/los-colores-del-feng-shui-pinta-tu-casa-con-ellos/

Origem da imagem: http://openspacesfengshui.com/feng-shui-tips/2009/07/feng-shui-color-tips/

1/4

A sua mensagem enviada com sucesso!

O Feng Shui é uma arte milenar, com mais de 4000 anos, com origem na China, que estuda a influência das energias de um espaço no bem-estar dos seus utilizadores.

 

Literalmente traduzido, Feng Shui significa vento e água, e tal como Guo Pu refere no livro Book of Burial, uma obra do IV ou V século depois de Cristo, “O chi move-se no vento e deposita-se na água”, sendo o chi um elemento formador principal de qualquer entidade, frequentemente traduzido por 'energia vital' ou 'energia natural'.

 

Então, o Feng Shui é o estudo das energias de um local e espaço circundante e a sua interpretação para criar espaços harmoniosos que influenciem de forma favorável como os utilizadores se sentem. É utilizado para orientar edifícios de forma auspiciosa ou criar/remodelar espaços que corretamente organizados corrigem ou melhoram problemas, trazendo boa sorte, saúde e prosperidade, ao invés de obstáculos, doenças e má sorte.

 

Os objetivos desta arte são simples: situar corretamente os edifícios construídos pelo Homem, procurar criar espaços benéficos para os seus utilizadores e reduzir os efeitos nefastos das energias nocivas. Em suma, criar um sistema harmónico entre a existência humana e o ambiente que o rodeia.

 

Se pretende transformar um espaço existente num lugar em harmonia com a Natureza em que a energia está a seu favor, ou criar um projeto de acordo com esta sabedoria milenar, contacte-nos!